27º Campeonato Paulista de Kung Fu

Para os praticantes de Kung-Fu, campeonatos são muito significativos: um espaço que vai muito além da competição, é onde sentem seu coração acelerar, as mãos suarem frio e os olhos brilharem diante de um espírito de união que permite que cada um seja invadido pelo legado do Kung-Fu, onde percebem que essa arte marcial milenar, e o esporte de modo geral, de fato estão recebendo seu devido apreço.

Se todos os campeonatos por si só causam esse impacto na vida de todos os seus praticantes, diria que o 27° Campeonato Paulista de Kung-Fu, organizado pelo mestre Edilson Moraes no dia 21 de novembro de 2021, foi ainda mais inesquecível, especialmente para a família AAMSKF.

Por volta das 9h30, as arquibancadas do Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro já estavam repletas de pessoas que aguardavam ansiosamente pelo início do evento. No palco que dava acesso à mesa de honra, subiram mestres de Kung-Fu que, pela primeira vez, não contariam com a presença do querido Shifu Erich Luiz Meirelles.

No entanto, seu lugar na mesa de honra não ficou desocupado, sendo muito bem representado pela sua esposa (Andrea Meirelles), irmã (Patrícia Meirelles) e filha (Gueby Meirelles).

Passadas as formalidades, a imagem do mestre Erich surgiu no telão próximo à mesa de honra, anunciando uma linda homenagem em sua memória. Assim, juntos e enfileirados na arena principal do ginásio, seus alunos apresentaram para aquele público o exercício de “Posturas Básicas” e a forma tradicional chamada “Tàn Tuǐ”, sob o comando de Gueby Meirelles, uma grande demonstração de que o mestre Erich continuava vivo dentro de cada uma daquelas pessoas.

Para encerrar o tributo ao fundador da AAMSKF, sua companheira, Andrea Meirelles, levantou-se da mesa de honra para dizer que sua escola “vai estar mais viva do que nunca, a gente vai continuar com o legado do nosso querido mestre”, disse.

Assim, nesse clima de empenho e determinação, as competições se iniciaram evidenciando um dia de muitas emoções e conquistas, um dia que será sempre lembrado pela família AAMSKF como sua primeira demonstração de força diante da perda de seu mestre.

Veja as classificações de nossos alunos:

Miguel Correia崩步拳 Bēng Bù Quán
Gregório Santos春秋关刀 Chūnqiū Guāndāo
Ana Paula白鶴拳 Rotina de Garça
Rodrigo Ferreira双匕首 Punhal Duplo
Rodrigo Castelhano崩步拳 Bēng Bù Quán
Sofia Castelhano崩步拳 Bēng Bù Quán
Vitor AlvesLuta Kuoshu
Renato Solarenco & Juliana Vivacqua单刀进枪 Espada x Lança
Joel Alves燕青单刀 Yàn Qīng Dāndāo
Miguel Dantas弹腿 Tàn Tuǐ
Érico Machado六合雙刀 Liùhé Shuāng Dāo
Yran Andrade弹腿 Tàn Tuǐ
Antonio Marcos柔靈掌 Róu Líng Zhǎng

3 Comentários

Diga-nos a sua opinião.

  1. Carolina Marcondes

    Foi incrível!!
    Com certeza nosso mestre está muito orgulhoso de cada um…presentes assistindo, participando da homenagem, competindo, até dos que estam em suas casas, mas presentes de coração.

    Fico muito feliz de ver nossa família, a AAMSKF, unida!!

    Parabéns a todos que competiram.

    E vamos continuar um ajudando o outro e evoluindo.

    “Sozinho se vai mais rápido, mas juntos se vai mais longe”

    O Legado do Shifu Erich nunca morrerá!

    ❤️

  2. Renato Solarenco

    Foi maravilhoso fazer parte deste evento e honrar o legado do nosso mestre.
    Dia para ficar na memória!!!!

  3. Antonio Carlos

    Boa tarde a todos !!!!, primeiramente peço desculpas por não ter ido contemplar a Homenagem ao nosso Mestre!!!!. Mas quero parabenizá-los pela performance, pois sei como o Mestre Erich era muito exigente nos treinos. Sinto saudades de todos e quero muito visitá-los um dia.
    Estou afastado já faz muito tempo, mas o respeito, o carinho pelo Mestre Erich, sua família e os Veteranos da época jamais se apaga.
    Parabéns a todos e fiquem na PAZ !!!

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*